Vereadora Silma participa de inauguração de Programa de Mutirão de Especialidades Médicas


Barreiras (BA) – Com o objetivo de suprir a demanda da saúde em atendimentos especializados, a prefeitura de Barreiras no estado da Bahia,  lançou o Programa de Mutirão de Especialidades Médicas. A vereadora Silma Alves (PRB-BA), participou do lançamento do programa que ocorreu no último dia 29.
Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UNIBRASIL), realizará ações para a população do local. O Mutirão contará também com atendimentos pontuais em reumatologia para crianças, adultos e idosos que acontecerão no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre.
A expectativa é que o projeto supra a alta demanda da população que procura atendimento médico, como explica Silma Alves. “As unidades de saúde atendem não somente os munícipes de Barreiras mas de várias cidades circunvizinhas, suprindo carência de atendimento em diversas especialidades a fim de garantir uma saúde mais humanizada à nossa população”, afirmou.
Durante o projeto, há a expectativa ainda de que seja realizado o mutirão da catarata, para diagnosticar e prevenir a doença. Os pacientes que precisam dessa e de outras consultas, devem agendar o atendimento nos Postos de Saúde da Atenção Básica da região.

Por Gabbriela Veras /ASCOM PRB Mulher Nacional
Fotos:Cedidas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem