Com saúde precária no município vereador solicita convenio com Policlínica



O município de Xique-Xique vem passando dificuldade na área de saúde e pessoas estão a mercê da sorte, uma vez que o prefeito Rainaldo Braga Filho fechou um dos hospitais e o outro funciona de forma precária, vetando o convênio já formalizado com a Policlínica.

O Vereador Gal Pessoa entrou com requirimento na Câmara de Vereadores solicitando que o prefeito Reinaldo Braga Filho, revisse o convênio com a Policlínica, uma vez que hoje no município não se faz uma simples radiografia se não for particular e grande parte da população que não tem condições, que precisa de exames mais complexos como ressonância, tomografia e outros, simplesmente padece a espera de um milagre de Deus.
O Requerimento do Vereador foi aprovado, mas os Vereadores Delmartine Nogueira e Nilson dos Anjos votaram contra a pareceria com a Policlínica. 

O Vereador afirma que entre as 100 cidades que estavam aptas ao convênio com a Policlínica, apenas Xique-Xique ficou de fora.

"Não podemos senhores Vereadores continuar desta forma e nosso povo morrendo por falta de atendimento e de exames, quando o Estado disponibiliza estes exames por um valor de R$ 0,95 por habitante mês, tendo transporte e todo aparato clínico para atendimento na região."

Em conversa com a redação, o Vereador Gal afirma que há prefeitos ou um prefeito sem compromisso com seu povo,  nesta questão da Policlínica, pois entre 100 municípios, apenas um ficar de fora, ou têm 99 prefeitos "burros" na Bahia que aderiram ao convênio, ou então este é o prefeito de Xique-Xique.

Ainda segundo o Vereador, o prefeito não aderiu ao convênio com a Policlínica por picuinhas políticas prejudicando toda a população que para ele cada cidadão não vale R$ 0,95 centavos.

Apesar de várias mortes por descaso, falta de atendimento e aparato médico hospitalar, o prefeito afirma que a saúde está ótima, mas só quem precisa dela sabe a real situação.

Umas das evidências do caos que vive a saúde de Xique-Xique é a quantidade de Ambulância que sai do município todos os dias para outras cidades levando pacientes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem