Teste

Breaking News

1º concurso atrai grande publico no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães


O 1º Dança LEM atraiu um grande público para prestigiar as apresentações dos candidatos do concurso que aconteceu na noite de ontem (21), no Centro Cultural. Uma realização da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Cultura e Turismo. A disputa foi dividida em duas categorias: individual e coletiva.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Santos, o objetivo do concurso é fomentar e valorizar a dança como expressão artística, pois a mesma pode ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. 

“É tempo de cultura em Luís Eduardo Magalhães, e a dança faz parte dessa expressão da cultura e da arte. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito, uma criança pode desenvolver melhor as habilidades motoras, além de valorizar o trabalho dos profissionais da dança de nosso município. Cada apresentação foi um espetáculo!”, afirmou o secretário.

O júri técnico foi composto pelas bailarinas, Lane Costa e Jéssica Amaral; as dançarinas July Antunes e Lorena Fagundes e o artista plástico, Alexandre Vieira. Todos os critérios para a avaliação feita pelos jurados foram entregues aos candidatos no ato da inscrição.

A Escola de Dança Class ofereceu duas bolsas de estudo, através da professora Jéssica Amaral, que observou cada participante e escolheu os que apresentaram melhor desempenho para seguir aprimorando a técnica da dança. Os escolhidos foram: Andressa Nascimento e Álvaro Carvalho. 

A plateia apreciou a apresentação de um Popurri dos professores da rede municipal, Gilmar Nascimento, Luiz Ricardo de Oliveir; e o solo da professora Samara Gomes, que abrilhantaram o concurso.

Os ganhadores na categoria individual:
1º Zaqueu Irigueiro; 
2º Andressa Nascimento; 
3º Gelton Nogueira.

Os vencedores na categoria coletiva:
1º Escola de Artes Reobote;
2º Unidos pelo Hip Hop – CEMAC;
3º The Kanes.


















Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Nenhum comentário