Teste


Breaking News

ACM Neto é reeleito presidente em convenção nacional do DEM




Durante convenção nacional do Democratas, em Brasília, o prefeito de Salvador ACM Neto foi reeleito presidente nacional da legenda, nesta quinta-feira (30). O gestor da capital baiana foi reconduzido ao cargo por aclamação entre os presentes, sem que houvesse votação.

Ao chegar no evento, ACM Neto foi questionado sobre a possibilidade do partido apoiar formalmente o governo de Jair Bolsonaro. O dirigente preferiu tangenciar e não falou sobre o tema. Na opinião do prefeito, a convenção seria para "definir a direção partidária para os próximos três anos" e não a questão sobre o apoio a Bolsonaro.

A reforma da previdência também foi tema do evento, onde o atual prefeito de Salvador, votou uma monção de apoio à reforma da previdência, que foi aprovada por unanimidade. “Nós, do Democratas, estamos absolutamente comprometidos com o avanço da agenda das reformas. Tenho certeza que, pautados pelo espírito público, todos estarão comprometidos para garantir a aprovação da Reforma da Previdência”, destacou o presidente do DEM.

Na cerimônia, Rodrigo Maia apresentou números que retratam as dificuldades vividas pelo povo brasileiro. O presidente da Câmara destacou que os indicadores atuais “envergonham” toda a população. De acordo com Maia, hoje o Brasil tem quase 30% dos brasileiros fora do sistema educacional; quase 55 milhões de brasileiros em situação de pobreza; outros 40% dos lares continuam sem saneamento básico em pleno século XXI.

Nenhum comentário