Deputado Tito retorna à comunidade rural do Vau do Teiú



Na manhã dessa sexta-feira (03), o deputado federal Tito (Avante), esteve no povoado do Vau do Teiú, zona rural de Barreiras, com amigos da localidade que mantêm a tradição centenária de subida ao morro mais alto da comunidade.

Tito agradeceu o novo convite e a oportunidade para conhecer os reclames dos moradores daquela localidade.

“É sempre muito gratificante poder estar com essas pessoas maravilhosas, ouvir suas reivindicações e aproveitar para contemplar as riquezas naturais da nossa região”, disse.

A visita também fez parte de um cronograma do deputado de conhecer o cotidiano dos moradores das comunidades rurais da região. Além de intensificar as ações junto a essas comunidades, a iniciativa tem o objetivo de buscar, por meio de proposições, reforçar a luta pela resolutividade de questões que envolvem essas comunidades junto aos órgãos competentes das esferas estadual e federal.

Tito fez um balanço positivo do encontro com a comunidade e ressaltou que, apesar de não possuir poder resolutivo e sim propositivo, seu mandato trabalha para dar voz, também, a essas comunidades e que continuará lutando para garantir condições dignas de vida à população rural.

“A desigualdade precisa ser vista como problema político. É necessário reconhecer a estreita relação entre democracia, justiça social e igualdade de oportunidades. É importante ouvir a população rural, conhecer como ela vive, e buscar meios junto aos órgãos governamentais para auxiliar essas pessoas”, finalizou o parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem