Juiz Eleitoral pede para eleitores não deixarem a biometria obrigatória para a última hora

Juiz da Zona Eleitoral de Bom Jesus da Lapa, Roberto Paulo Prohmann Wolff, em entrevista ao site Notícias da Lapa, convocou os eleitores a fazerem o recadastramento biométrico obrigatório o quanto antes.
Ele afirmou que para aumentar a capacidade de atendimento do cartório eleitoral de Bom Jesus da Lapa, o TRE encaminhou mais 13 quites  para ajudar a agilizar o processo de  biometria, e quatro foram encaminhados para  Serra do Ramalho e dois para Sítio do Mato. E lembrou que a  prioridade é o agendamento, no entanto existe dois quites para o comparecimento espontâneo no Cartório Eleitoral. “Aqueles que não conseguiram agendar, ou por alguma necessidade, ou urgência em fazer o cadastramento biométrico, compareça ao fórum e procure o Cartório Eleitoral, que lá esse pré agendamento será dispensado”, destacou.
O juiz faz um apelo para os eleitores já fizeram  o agendamento, para não deixarem de comparecem ao Cartório, onde foi marcado para fazer  o cadastramento da biometria. “Porque quando o eleitor deixar de comparecer, tirar o direito de outras pessoas que tem mais necessidades de fazerem o procedimento”, frisou Dr. Roberto.
Ele frisou  que tem dias que o comparecimento dos eleitores no Cartório Eleitoral é abaixo do número de agendamento. E essas faltas trazem prejuízos para todos. “Você já pensou, Bom Jesus da Lapa que é a segunda maior zona eleitoral do oeste da Bahia não conseguir bater a sua meta até fevereiro? Eu quero que o eleitor participe das próximas eleições, sem nenhum questionamento de fralde eleitoral”, pontou.
Paulo Prohmann disse ainda, que sem o apoio do Poder Legislativo e Executivo, o Cartório Eleitoral não conseguiria alcançar a meta até 19 de fevereiro de 2020. “Então, quero fazer um apelo aos eleitores, para não deixem para a última hora. O atendimento está sendo humanizado”, e destacou: a principal preocupação preocupação do presidente do TRE foi humanizar esse atendimento, e acabar com as filas”, finalizou.
Agendamento
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento 0800 071 6505. Para agendar, o interessado deverá informar nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. Para aqueles que desejarem agendar atendimento de alistamento eleitoral (primeiro título), o número do CPF (do titular ou responsável) também deverá ser informado.
Os eleitores da Zona Eleitora  de Bom Jesus da Lapa, também podem ligar para o número de atendimento do Cartório Eleitora (77) 3481-4368.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem