Largada promocional do Rally Jalapão movimenta 2ª noite do Oeste Cup


A segunda noite do Oeste Cup, que está sendo realizado na Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães, reuniu participantes e admiradores de diversas modalidades esportivas. A programação começou com demonstrações de muay thay, boxe, gateball e um aulão de zumba, que reuniu alunos da Rede do Bem e de academias da cidade. 

A organização do evento também realizou a premiação das vencedoras do Rally do Batom, realizado na tarde de quinta-feira (06). A prova teve a participação de 22 equipes e reuniu 44 participantes. A primeira colocação ficou com a dupla Maisa da Silva e Maria Eduarda. O segundo lugar foi para Katerine Rios e Amanda Amorim. Em seguida vieram Dayanne e Clair Bortolozzo, Rosane Terezinha e Marcia Rosatto e em quinto lugar, Angela e Monique Geraldi. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, a realização e o resultado da prova exclusiva para as mulheres demonstram que elas têm potencial para alavancar o esporte e conquistar mais espaço na modalidade.

“Elas conseguiram bons tempos e muita regularidade, que é o princípio básico desse rally. Não tenho dúvidas que com dedicação e treinamento, em pouco tempo as mulheres de Luís Eduardo Magalhães ganharão destaque nas provas mais importantes do Brasil”, comentou. 

Um dos momentos mais esperados da noite foi a largada promocional do Rally do Jalapão. Um momento esperado pelo público que tem a oportunidade de conhecer os carros, motos e pilotos que participarão da prova, que terá três dias de duração e um percurso de 1.200 km. 

Entre os participantes, pilotos que vão estrear na prova e outros com mais experiência em competições nacionais e internacionais, como o Rally dos Sertões. Os destaques são o piloto de moto Jean Azevedo e os pilotos Leandro Torres e Reinaldo Varela que participam da categoria UTR (carros utilitários). Os três já venceram o Rally Dakar, considerado o mais importante do mundo. Além de já ter vencido a competição, Reinaldo Varela está muito próximo de conquistar o Campeonato Mundial de Cross Country, após a vitória na etapa do Cazaquistão.

















Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem