Depois de quase um mês, ALBA retoma trabalhos nesta quinta-feira (1)


Depois de quase um mês, as atividades da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) serão retomadas nesta quinta-feira (1º). Durante o recesso de meio de ano, iniciado no dia 3 de julho, a Alba funcionou em período de turnão, abrindo das 13h às 19h, com excessão das sextas-feiras, com expediente no turno matutino. Segundo a Casa, a economia durante o período R$ 1,3 milhão.
Na última terça-feira (30), o presidente da Alba, Nelson Leal (PP), e os líderes do governo Rosemberg Pinto (PT) e Targino Machado (DEM), se reuniram para discutir o que será discutido no segundo semestre. A principal meta é intensificar a votação de projetos de autoria dos deputados, o funcionamento das comissões, e otimizar a aplicação dos recursos da Casa.
No primeiro semestre de 2019, o Legislativo baiano teve 102 sessões. Deste total, foram 52 ordinárias, 10 extraordinárias, 37 especiais, uma solene e duas preparatórias. O relatório das atividades da ALBA mostrou que, no primeiro semestre, foram proferidos mil discursos pelos parlamentares.
Os legisladores baianos apreciaram 933 proposições, sendo 38 no plenário e 895 na Comissão Diretora. Desse montante analisado pela Mesa Diretora, 460 foram moções; 393, indicações; e 42 foram requerimentos apresentados pelos parlamentares. Em plenário, os parlamentares apreciaram 12 projetos de lei do Governo do Estado, dois do Tribunal de Justiça da Bahia, um projeto de lei complementar e duas mensagens. As proposições de autoria dos deputados foram 21, entre projetos de leis e projetos de resolução.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem