Exportação de frutas cresce mais de 150% no primeiro semestre de 2019


De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), as exportações brasileiras de frutas devem atingir uma marca histórica em 2019, pois é esperado superar a marca de US$ 1 bilhão (dólares) em vendas ao mercado externo.
E quem deve fazer parte dessa marca é o município de Bom Jesus da Lapa, que em 2019 mais que dobrou suas exportações de frutas para o resto do mundo.
Com base nos dados fornecidos pela Secretaria de Comércio Exterior do Governo Federal, os produtores de melão, melancia e mamão embarcaram para o exterior aproximadamente 198 toneladas no primeiro semestre de 2019, o que gerou faturamento em torno de US$ 213 mil (dólares). O valor das exportações em 2019 (até junho) já é superior em 156% ao total exportado (frutas e outros) pelo município em 2018.
Os países que mais compraram dos produtores lapenses foram Espanha e França, seguido da Alemanha, Reino Unido, Portugal e Holanda. É notório que a tendência é aumentar cada vez mais a presença das frutas produzidas no projeto formoso (e nos municípios vizinhos) na mesa das famílias europeias, o que deve gerar mais negócios aos produtores da região.
LojaoCosta-350x250px

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem