Nestlé anuncia transferência de fábrica de Itabuna para Feira de Santana


Nesta quarta-feira (14), a direção da Nestlé e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) divulgaram que a fábrica da empresa localizada na cidade de Itabuna, no sul do estado, será transferida para Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com a empresa, o objetivo é transformar a nova unidade em um centro de distribuição dos produtos da marca para as regiões norte e nordeste do país. A transição deve ser concluída até meados de 2020.
Para isso, conforme a empresa, devem ser investidos R$ 45 milhões na unidade, que terá 140 colaboradores e abrigará três novas linhas de produção de NESCAU Pronto para Beber (RTD).
Ainda segundo a empresa, a direção está em busca de grupos que comprem a instalação em Itabuna, para que o trabalho continue, mas os funcionários da fábrica poderão fazer transição para Feira de Santana a partir do ano que vem.
Porém, os funcionários contestam a decisão da Nestlé. A categoria reclama da mudança para a nova cidade por conta da estabilização em Itabuna. Eles contam que alguns já moram na cidade há bastante tempo e têm familiares na região.
O número de trabalhadores que atuam no sul do estado atualmente não foi divulgado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem