Rui alfineta Bolsonaro em Conquista : “Aqui o portão tá aberto, entra quem quiser”


O governador Rui Costa (PT) usou o palanque da inauguração da Policlínica, em Vitória da Conquista para falar do imbróglio da inauguração do aeroporto que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na época, a oposição criticou o presidente por ter feito um evento fechado. Rui não participou da inauguração do aeroporto Glauber Rocha. Nesta quinta-feira (1), o governador da Bahia disse que “não aceito transformar obra pública em palanque político partidário”, mas não deixou de alfinetar o adversário político: “aqui o portão tá aberto, entra quem quiser. Tem prefeitos que me apoiaram e que não me apoiaram. Faço obra para o povo da cidade", afirmou, em discurso. 
Rui Costa repetiu agradecimentos à ex-presidente Dilma que assinou o convênio da obra no final de 2015, citou o ex-presidente Michel Temer que pagou a última parcela em novembro de 2018. "Todas as obras estavam prontas em dezembro de 2018. Teve gente que me aconselhou 'governador, inaugura antes que o dito cujo assuma em 2019'. Embora ele não tenha botado um fio de cabelo nessa obra, o governo federal investiu. Não gosto de inaugurar obra para deixar meses sem funcionar. Inauguro hoje a Policlínica e amanhã já funciona”, disse. 
O governador ainda comentou a polêmica da construção do aeroporto.   "Eu fiz questão de convidar o governo federal e fui criticado por aliados. Mas confundiram a minha boa educação, que aprendi com meus pais, com covardia e humilhação. Não abrirei mão de defender a Bahia e o Nordeste". 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem