Agência do Sicoob será instalada em Barreiras e estará presente no Festival Primavera





Barreiras recebe mais uma empresa que abre suas portas na cidade. Trata-se da agência que integra o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), com previsão de funcionamento em 2020 o lançamento oficial aconteceu nessa sexta-feira, (20), em evento na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Já no Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, na próxima semana, o Sicoob Barreiras fará sua primeira participação, com divulgação de produtos e serviços oferecidos.
Recepcionado pelo secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, o diretor do Sicoob, Genilson Nunes Pinheiro destacou que a instalação da agência de crédito foi decidida após conversas com o secretário e o prefeito Zito Barbosa. “Durante visita ao prefeito vimos as portas se abrindo, hoje, temos certeza de que foi a decisão mais acertada, Barreiras se destaca como importante polo regional. E nosso propósito é crescer com a cidade, respeitando a vocação da região, e incorporando nosso trabalho a ela”, destacou.
Carlos Costa ressaltou características determinantes que fazem de Barreiras porto seguro para a instalação de novas empresas e negócios. “É uma cidade hospitaleira, mas, progressista, estamos prontos para auxiliar e bem receber todos que tiverem interesse em aqui construir seu futuro”. Afirmação reforçada pela chefe de gabinete, Marileide Carvalho, “realmente, o poder público está fazendo sua parte, com obras nas áreas da saúde, infraestrutura e educação, tudo para deixar Barreiras pronta para o futuro e bem receber novos empreendimentos”.
O gerente do Sebrae Oeste, Emerson Cardoso, prestigiou o lançamento destacando a chegada do Sicoob. “É mais um pensamento cooperativista que chega em um momento em que Barreiras está se destacando, não apenas pelas realizações do setor público, mas no privado também, com a instalação de novos empreendimentos. Importante frisar que existe uma população de 500 a 600 mil pessoas das cidades próximas que são beneficiadas e usuárias dos produtos e serviços oferecidos pela Capital do Oeste, há, portanto, grande demanda”.
O Sicoob Barreiras, de acordo com o diretor, promete contratar mão de obra local para compor o quadro de funcionários. O próximo passo é estruturar as instalações físicas, e, posteriormente, iniciar as atividades. “Recebemos com entusiasmo a chegada desta cooperativa de crédito, certamente, uma escolha acertada. A CDL está de portas abertas para trabalhar com esta parceria”, disse o presidente da instituição, André Braga.
Dircom/PMB – 20.09.2019

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem