Brotas é destaque no evento Empreender Regional Oeste

Ações de fortalecimento de pequenos negócios no campo, realizadas em Brotas de Macaúbas, são consideradas exemplo regional para outros municípios, em evento do Sebrae Oeste.
Em continuidade ao programa Cidade Empreendedora, o prefeito Litercílio Júnior participou nos dias 04 e 05 de setembro, do Empreender Bahia Regional Oeste, evento realizado pelo Sebrae, em Barreiras. Nesta quarta (04), Júnior palestrou para uma platéia formada por prefeitos, secretários municipais e demais autoridades e personalidades, mostrando as ações de fortalecimento e inclusão dos pequenos empreendimentos de geração de renda, especialmente na agricultura familiar de Brotas.
Integram o evento, capacitações e troca de informações e conhecimentos nas áreas de Compras Públicas (o papel do controle externo na gestão pública, feito pelo TCM), Selo de Inspeção Municipal (SIM), oportunidades de negócios para os produtores, boas práticas regionais, aplicação dos recursos PAA e PNAE,  Selo ARTE e inovações e acesso à tecnologia que dinamizam as atividades no campo.
Para o prefeito Júnior foi motivo de alegria ter a oportunidade de apresentar o Projeto “O Campo Gerando Renda”. “Foi gratificante apresentar um projeto inovador para representantes de 33 municípios, mostrando que mesmo neste momento de crise, de desemprego, temos condições de gerar renda no campo. Projeto que está servindo de referência e motivando gestores a investirem na Agricultura Familiar”, concluiu.
Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem