Deputadas da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher fazem audiência pública hoje


A Comissão de Defesa do Direito da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, faz audiência pública hoje, as 19hrs, na Câmara Municipal de Barreiras, para debater feminicídio, assédio sexual, assédio moral e outras formas de violência contra a mulher. A sessão foi proposta pela deputada Jusmari Oliveira, vice-presidente da Comissão e aprovada por todo colegiado. A Comissão tem como presidente, a deputada Olivia Santana. Entidades representativas das mulheres, autoridades, vereadoras, psicologas e educadoras participarão do evento.

Projeto de Lei de Jusmari beneficia mulheres 

Dados estatísticos apontam que a cada 40 minutos, uma mulher é assassinada no Brasil, por seus companheiros que não aceitam separação ou até mesmo o empoderamento da mulher na sociedade. Muitas delas são agredidas por anos e permanecem caladas sem denunciar o fato às autoridades, por serem dependentes financeiramente de seus parceiros. 

Com base nisso, a deputada Jusmari apresentou um projeto de lei, facilitando o acesso ao crédito as mulheres para que elas possam investir em uma pequena empresa e prover o sustendo das suas famílias e ganhar independência financeira. ”São assuntos como esse que iremos debater na sessão desta noite. Convido a todas as mulheres para se fazerem presentes pois o assunto é extremamente importante”, concluiu a parlamentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem