Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães restabelece atendimentos no Posto de Saúde Conquista




Na terça-feira (15), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou a reabertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) Conquista. Houve uma recepção especial à comunidade que realizou atendimento médico, odontológico, vacinação, entre outros serviços na unidade e participou de um café da manhã. À tarde, ocorreram palestras na sala de espera com a equipe do programa Borboleta.




O posto de saúde foi interditado devido problemas estruturais no dia 28 de maio deste ano, evitando danos físicos aos pacientes e servidores. Atualmente, o atendimento é realizado por uma equipe com 15 funcionários, contemplando um médico, um dentista, uma enfermeira, um auxiliar odontológico, dois técnicos de enfermagem, quatro colaboradores no administrativo, quatro agentes de saúde, um colaborador para serviços gerais e um vigilante.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, explicou a urgência no retorno do atendimento na ESF Conquista.

“Temos uma comunidade com um número expressivo de moradores e a ESF Conquista precisou ser interditada por segurança. Encaminhamos todos os atendimentos para a ESF Oscar Doerner, os profissionais se empenharam para que não houvesse atrasos nos atendimentos, mas sem dúvida nenhuma, retornar as atividades do Conquista é facilitar o acesso à saúde dessas famílias”, afirmou o secretário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem