Seis mil eleitores escolheram os novos conselheiros tutelares de Barreiras



A primeira eleição para conselheiros tutelares com o uso de urnas eletrônicas em Barreiras, registrou um número recorde de eleitores, neste domingo (6). Um total de seis mil pessoas foi até o Colégio Estadual Antônio Geraldo, local da votação, para escolher os cinco conselheiros que atuarão nos próximos quatro anos (2020/2024). Dentre os vencedores, duas reeleições e três novos nomes, além de cinco suplentes, eleitos pelo voto popular.

Os novos conselheiros tutelares que assumem o Conselho Tutelar de Barreiras no dia 10 de janeiro de 2020 são: Tia Lia (664 votos), Maria Sueli (640 votos), Silvio (547 votos), Lázaro (535 votos) e Nilba Celis (531 votos). Já os suplentes escolhidos são: Junior Lima (462 votos), Milca Pereira (406 votos), Herika Barone (280 votos), Luiz Oliveira (251 votos) e Bia (234 votos).

A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Samya Rodrigues, que acompanhou a votação avaliou como tranquilo e sem intercorrências todo o processo. “Instalamos 19 seções no Colégio Antônio Geraldo e nos surpreendeu positivamente o número de eleitores que compareceram. Apesar do calor, tudo transcorreu de forma organizada, sem incidentes, numa demonstração clara de democracia e respeito aos 26 candidatos que concorreram às vagas”, destacou.

A eleição para Conselho Tutelar em Barreiras mobilizou 58 mesários das 8h às 17h, a apuração foi iniciada na sequência, com a divulgação dos nomes escolhidos que terão, a partir do próximo ano, a missão de zelar e garantir os direitos de crianças e adolescentes, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, acompanhada do procurador geral do município Túlio Viana, da chefe de gabinete Marileide Carvalho, do vereador Eugênio Fernandes, também compareceu ao local de votação e verificou o andamento das atividades junto com o promotor de justiça, Márcio do Carmo Guedes, da 6ª Promotoria da Infância e Juventude. 

Dircom/Prefeitura de Cristópolis

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem