Delegação barreirense se arrisca na viagem até Formosa, em ônibus com precárias condições de segurança



A seleção barreirense viajou até Formosa do Rio Preto para a partida de ida da Copa Oeste de Seleções, num ônibus sem as devidas condições para executar o transporte.


Após a partida, ao fazer a inspeção dos pneus, o motorista que conduzia o veículo, notou que o pneu externo traseiro de uma das rodas não estava com a calibragem ideal e logo comunicou o fato ao chefe da delegação barreirense, Edivânio Barbosa, o fato.


Ao chegar a borracharia, primeiro prognóstico do profissional foi de que haviam perfurado o pneu com um objeto perfurante o que causou a danificação da câmara de ar. Descobriu-se então que no veículo não havia o pneu reserva para que a troca fosse executada.


Sem alternativa e sugerida pelo borracheiro, o trajeto de Formosa á Barreiras, mesmo correndo risco de acidente, seria realizado com apenas um pneu numa das rodas traseiras. Ao iniciar o serviço, o profissional relatou que os outros três pneus estavam com alguns pequenos cortes o que colocou em dúvida se foi um objeto perfurante a causa do esvaziamento do pneu danificado.


Mesmo assumindo o risco, uma das rodas traseiras só teria um pneu, o motorista avisou que a viagem seguiria e que os cuidados seriam redobrados, principalmente nas curvas para o lado onde estava apenas um pneu e torcia para que durante o percurso não se deparasse com chuva, o que dificultaria a condução do veículo com possibilidade de um acidente com sérias consequências.


Outro problema notado durante toda a viagem, no momento das reduções das marchas nas subidas, o condutor do veículo tinha dificuldades para executar.


Passado o susto, a viagem finalizou sem-maiores consequências, comissão técnica e jogadores, definiram que caso consigam a classificação a semifinal, já tem meio caminho andando com a vitória conquistada, não se aventurarão mais a uma viagem num ônibus como o que foi colocado a disposição para ir até Formosa do Rio Preto pela direção da Liga Barreirense de Futebol, LBF.

Fonte: Blog Bahia / Blog do Boka

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem