Luís Eduardo Magalhães vai sediar o 1º Open de Tênis no período de 15 a 27 deste mês



Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, vai sediar um importante evento que entrará para a história do tênis regional: o 1° Open de Tênis, que acontece de 15 a 27 de novembro. Realizado pelo Clube Rio das Pedras, com o apoio de empresas parceiras, o torneio – que será marcado pela competição, integração, difusão e fortalecimento do esporte – também será oportunidade para aquisição de conhecimento e responsabilidade social, com a participação de tenistas e personalidades do esporte no cenário nacional e internacional.
Durante 10 dias, de 15 a 25 de novembro, tenistas do município, região e Estados próximos disputarão o torneio nas categorias de 1ª Classe, 2ª, 3ª, 4ª, Feminino A e B e Juvenil, nas dependências do Clube Rio das Pedras, que conta com cinco excelentes quadras para a prática do esporte. Os jogos, que serão realizados todos os dias, a partir das 18h, terão arbitragem geral de Ronie Bernardino – figura ilustre no cenário nacional e internacional que já atuou em importantes competições. Foi árbitro de Wimbledon por quatro vezes, atuou como árbitro oficial do Rio Open (ATP 500), do Brasil Open e da Olímpiada Rio 2016 e contabiliza vários ATP pelo mundo.
Os dois últimos dias do evento serão destinados à realização de uma clínica – um programa intensivo para aqueles que desejam melhorar a qualidade técnica e estratégica do jogo. “A expectativa é de termos jogos muito competitivos durante o torneio, mas acima de tudo, equilibrados. Isso porque a divisão na categoria possibilita que todos os jogadores possam participar e disputar com outros do mesmo nível. Por outro lado, encerramos o evento com a clínica, que acontecerá em dois turnos. Dessa forma, jogadores podem participar de um programa intensivo, no qual aprendem todos os golpes e aprimoram o jogo e sua estratégia, de forma intensa e dinâmica. A proposta dessa imersão de dois dias é que o jogador possa experimentar e levar esse conhecimento adquirido de maneira rápida, fácil e eficiente para o seu dia a dia. A vinda do maior estrategista moderno, Jaime Oncins, vai elevar muito o nível dos jogadores”, avalia o professor André da Costa Gonçalves, o “Jacaré”.
Estrela do torneio

Grande estrela do torneio, o ex-tenista brasileiro Jaime Oncins é esperado com grande expectativa. Depois de passar 15 anos na turnê profissional, alcançando importantes conquistas (34° de Simples, 22° de Duplas no ranking ATP e vitórias sobre muitos ex-jogadores), Jaime é o atual capitão da Copa Davis no Brasil e se dedica, atualmente, ao ensino do tênis como Head Coach na Montverde Academy, na Flórida, nos Estados Unidos. Como atleta representou o Brasil na Copa Davis por 11 anos e se tornou um dos jogadores a ajudar o país a chegar às semifinais da competição por duas vezes, competindo em dois jogos olímpicos. Referência na história do tênis brasileiro e mundial, Oncins acompanhará as finais do torneio, fará a entrega da premiação para os campeões e vice-campeões e ficará responsável pelas clínicas.
O 1° Open de Tênis também contará com a presença do presidente da Federação Baiana de Tênis, Eduardo Gordilho, que promoverá a inclusão de Luís Eduardo Magalhães no cenário nacional com torneios em 2020, valendo pontos para o ranking nacional e ranking UTR Internacional. Para participação no torneio e na clínica – excelente oportunidade para aprimoramento da qualidade técnica do jogo – o interessado pode buscar mais informações junto ao financeiro do Clube Rio das Pedras. A taxa de inscrição para o torneio é de R$ 100 por categoria e o investimento para participação na clínica, que tem duração de dois dias, é de R$ 350. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 77 3628-2024.

Projeto social

O torneio também deve ser palco para a concretização de uma importante ação de responsabilidade social, com o lançamento de um projeto de tênis, em parceria com a Prefeitura Municipal, para atendimento inicial de 50 crianças em risco de vulnerabilidade social e com dificuldades de aprendizagem. Esta será a terceira iniciativa social do clube, que já promove os projetos Bombeiro Mirim e Escolinha de Futebol. O Clube Rio das Pedras agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Federação Baiana de Tênis, Wilson (marca oficial) e 4D Arquitetura e Engenharia e o patrocínio de empresas parceiras do esporte e da ação social, a citar Maxum Case, Clínica São Camilo, Minas Bahia, Uniagro, G7 Net, Grupo Novo Paraná (GNP)/Cooperativa dos Transportadores de LEM/BA (COOPGNP), Oeste Temper, Royal Park Residence, Spa do Automóvel, Notre Dame Hotel e Rádio Cidade FM.


H.Steffens Consultoria e Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem