Riachão das Neves recebe caminhão de rastreamento do Câncer de Mama



Nesta segunda-feira (18/11), o município de Riachão das Neves recebeu a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama da Secretária da Saúde do Estado (Sesab), que realiza mamografia gratuita em mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos.
“A mamografia é um exame importante, que ajuda a identificar alteração de massas nas mamas, e nós não poderíamos deixar de valorizar tanto a iniciativa do Estado, como a parceria do município em ter abraçado essa ação”, disse a secretária de saúde Franciane Moura.
A unidade móvel ficou estacionada no PSF Jardilino dos Santos Bomfim. O Saúde sem Fronteiras é um programa que realiza acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.
“Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos, e principalmente as mulheres que compareceram no postinho hoje, mostrando a importância dessa luta e da realização do exame”, enfatizou o prefeito municipal Miguel Crisóstomo.





Ascom/Prefeitura de Riachão das Neves

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem