Viação Cidade de Barreiras Recebe alunos na sua Garagem



A VCB – Viação Cidade de Barreiras recebeu na última terça-feira 12, a visita dos alunos da escola Cecília Meireles de Barreiras.Durante a visita os alunos conheceram todos os departamentos da Empresa, acompanhados por Rogério Latalisa, gerente administrativo da VCB.


O objetivo da visita é mostrar para os alunos a importância do transporte público na cidade e toda sua estrutura operacional para manter o sistema em pleno funcionamento, que diariamente transporta mais de dezoito mil passageiros. Atualmente a empresa possui mais de 23 linhas que fazem o transporte urbano e rural na cidade.


Segundo a Diretora da escola Léia de Jesus, “este e um projeto riquíssimo que foi encabeçado pela professora Tainara, e que os alunos irão sair da empresa com outra visão sobre o transporte coletivo da nossa cidade”.

Já para o aluno Vitor Pereira em depoimento disse a nossa equipe.

- Foi bom, Rogério é um bom palestrante, ele nos ensinou muito.Ele falou de cada etapa, falou das dificuldades enfrentadas, falou também dos olhares que as pessoas hoje em dia têm com a VCB.

- Eu gostei muito do passeio aqui na Viação, agora eu vejo com outros olhares, o que acontece dentro da empresa, agora sei como os ônibus são revisados, como funciona a gerência assim mudando meu olhar e minha opinião sobre a empresa. Finalizou o aluno Jeferson Kennedy.

- Para nós foi um grande presente, é algo novo que esta acontecendo. Ea oportunidade de mostrar para sociedade o outro lado da VCB. Somos uma empresa que gera trezentos empregos diretos. Não somos apenas uma prestadora de serviço, estamos na cidade à aproximadamente vinte cinco anos, temos mais de quarenta anos no mercado. Sem dúvidas foi uma grata surpresa! Agradeço a Deus e a escola Cecília Meireles pela oportunidade de mostrar a nossa VCB. Tivemos a oportunidade de mostrar que quando um ônibus quebra não é da nossa vontade, que existe uma serie de infortúnios que podem acontecer como um pneu furado, um engarrafamento ou até mesmoum acidente. E esses fatores acabam gerando um transtorno de ônibus fora do horário, pois o ônibus não foi feito para atrasar, mas sim para passar no horário! A VCB trabalha diariamente para que falhas/atrasos de horário não ocorram, que todo ônibus passe no horário correto. E vem novidade por ai! “Assim que nós formos autorizados iremos falar, vocês saberão em primeira mão.” Finalizou o Gerente Administrativo Rogério Lata lisa para nossa equipe de reportagem.

“Com essa visita a empresa, foi possível para os alunos entender a importância do transporte publico na vida doBarreirense que utiliza o serviço.E compreenderas dificuldades enfrentadas que a população não conhece. Agradecemos ao Sr: Rogério que abriu as portas da VCB para receber os alunos da escola Cecília Meireles.Foi um aprendizado significativo na vida desses alunos, nos deu assistência conversou bastante com os eles, e mostrou coisas que eu nem imaginava que existia,foi prazeroso estar aqui na Viação Cidade de Barreiras”. Disse a professora Tainara em entrevista ao Veja Oeste.










Redação Jornal Cidade 






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem