DNIT inicia intervenções de segurança na Avenida Benedita Silveira e na rotatória da BR 242,


Com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, nesse final de semana o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, iniciou intervenções de segurança no trânsito de Barreiras em trechos da BR 242, com a instalação de uma “Defensa Metálica” (Guard Rail), cujo objetivo é garantir mais segurança aos munícipes em eventuais colisões de veículos que possam exceder o fluxo da via e atravessar os canteiros centrais ou saírem pelas laterais da rotatória da BR 242, principalmente nas mediações do “Galego Lanches”.
O DNIT adiou para o início do próximo ano o prazo para alterações no estacionamento de veículos no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até a rotatória da BR 242, nesse trecho, as mudanças no estacionamento será parcial. Foram levados em consideração o aumento nas vendas durante os festejos de fim de ano e o fluxo intenso de veículos nesse período. Os ajustes foram estabelecidos em reunião na manhã dessa segunda-feira (09), entre DNIT, diretoria da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura, com a presença do analista de infraestrutura do DNIT, Heli Bomfim, do presidente da Câmara Dirigentes Lojistas de Barreiras, André Braga, também do secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa e do subsecretário Roberto de Carvalho.
“Estamos no período das festas de fim de ano, época em que o comércio passa por um forte aquecimento e chegar a esse entendimento é fundamental, esse é o principal período para o comércio. Estamos conversando e articulando junto a Prefeitura de Barreiras formas de ampliar as opções de estacionamento”, disse André Braga, presidente da CDL.
As mudanças também já começaram na travessa 19 de maio, não permitindo mais o acesso à Avenida Dr. Cleriston Andrade, por essa travessa. Ficando o acesso à Avenida através da Rua Aroldo Andrade (Rua do Estádio Geraldão). Haverá também mudanças no acesso à rotatória da BR 242 via Rua Princesa Isabel, com interdição parcial.
Segundo o secretário municipal de segurança cidadã e trânsito as medidas de segurança realizadas pelo DNIT em Barreiras tem como principal objetivo proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito, principalmente nos horários de maior fluxo de veículos. “A Prefeitura de Barreiras busca ações positivas para a melhoria no trânsito, assim, a parceria com o DNIT possibilita o aumento na segurança evitando acidentes e otimizando a fluidez no trânsito. Nossas equipes da Coordenação Municipal de Trânsito (COOTRANS) seguirá presente, com orientações educativas” disse o secretário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem