Rui Costa e ACM Neto afastam rixa e pregam relação respeitosa


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), adotaram tom de respeito durante a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial tipo III, no bairro de Jardim Armação, na rua Pedro Silva Ribeiro, em Salvador.
Na apresentação da unidade, Rui manteve o tom moderado, falou sobre a suposta alfinetada de Neto, durante evento de inauguração do aeroporto, e relembrou a entrevista concedida à Folha de São Paulo, quando pregou a ‘pacificação’ da política nacional.
“Outro dia alguém me perguntou, prefeito, se você tinha cutucado o governador, e eu disse: ‘não, o prefeito exaltar suas obras e realizações não significa cutucar o governador, assim como o governador falar das suas realização não está, necessariamente, provocando o prefeito. Cada um está defendendo seu legado’. Foi isso que me referi quando falei sobre pacificar o país. Pacificar não significar cada um abrir mão das suas convicções, não precisa ir para o estádio e torcer para o time adversário. Pacificar significa as duas torcidas poderem frequentar o estádio. E não essa lógica absurda de torcida única, intolerância” , afirmou.
Neto também pregou o respeito e a união entre os poderes estadual e municipal. Segundo ele, não existe qualquer tipo de disputa política que possa prejudicar Salvador.
“Sempre fui defensor que Governo e Prefeitura pudessem trabalhar juntos, pensando no melhor interesse para cidade e também do cidadão. Venho dando demonstração disso desde que assumi a gestão municipal, especialmente em relação ao metrô. Logo no começo ficou muito claro que não queria alimentar qualquer disputa que pudesse prejudicar a cidade, e aqui estamos. É uma prova de maturidade e responsabilidade política”, disse.
A unidade irá atender pessoas de todas as idades em sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes. Terá funcionamento 24 horas, incluindo feriados e finais de semana, ofertando retaguarda clínica e acolhimento noturno a diversos serviços de saúde mental.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem