Bolsonaro fala em ‘sabotagem’ ao comentar situação do Enem


O presidente Jair Bolsonaro falou em “sabotagem” ao comentar a situação do Exame Nacional de Ensino Médio, sem apontar qualquer evidência. Desde a semana passada a prova, que é porta de entrada para o ensino superior no Brasil, tem sido objeto da Justiça por causa dos erros de correção do exame.
“Está complicado, eu tenho conversado com ele [o ministro da Educação, Abraham Weintraub] para ver o que está acontecendo. Se realmente foi uma falha nossa, se tem uma falha humana, sabotagem, seja lá o que for, temos que chegar no final de linha e apurar isso aí. Não pode acontecer isso”, disse o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (28).
Bolsonaro disse ainda que não quer se precipiar e dizer o que deve ter acontecido com o exame nacional. Esta foi a primeira vez que o presidente comentou os problemas enfrentados por cerca de 6 mil candidatos que identificaram erros em suas provas.
Em razão da insegurança quanto às notas, uma decisão judicial suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Educação informou a suspensão da abertura das inscrições do ProUni, por tempo indeterminado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem