Câmara dos Deputados não conclui votação de MP do crédito rural


A Câmara dos Deputados fez uma sessão na noite de segunda-feira (17) para tentar finalizar a votação de medida provisória (MP) do crédito rural. Porém, a votação não foi concluída e deve ser retomada nesta terça (18).
A MP cria uma modalidade de fundos garantidores com o objetivo de ampliar a concessão de empréstimos a produtores rurais.
O texto-base da proposta foi aprovado na semana passada. Segundo o portal G1, na sessão de segunda, os deputados analisaram dois destaques que visavam modificar a redação; falta ainda a análise de mais oito destaques.
Quando a Câmara concluir a análise da MP, o texto será encaminhado ao Senado. A medida provisória perde validade no próximo dia 10 de março.
Esta foi a primeira vez neste ano que a Câmara se reuniu em uma segunda-feira para votar propostas.
Defensor da medida, o líder do Cidadania, deputado Arnaldo Jardim (SP), lembrou que o Carnaval deve diminuir o ritmo dos trabalhos nos próximos dias e cobrou esforço dos parlamentares.
“Nós estamos correndo contra o tempo. Nós temos esta semana de carnaval e a outra semana com dificuldade de deliberação. Essa matéria teria que ser votada no Senado nas semanas de março. Portanto, é imperativo que nós possamos votar entre hoje e amanhã essa medida provisória e seus destaques”, disse Jardim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem