Deputados pedem impeachment de Weintraub ao STF


Oministro da Educação, Abraham Weintraub, será denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de responsabilidade. O pedido será apresentado por um grupo de deputados liderado por Tabata Amaral (PDT-SP) e tem como objetivo o impeachment do gestor federal.
A denúncia tem como base a radiografia realizada no Ministério da Educação que apontou paralisia no planejamento e na execução de políticas públicas na pasta de Weintraub. As informações são do Estadão.
O grupo, após vistoriar o trabalho do Ministério, alega que a instituição não é eficiente na gestão das políticas de alfabetização, apresentou falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não segue o Plano Nacional de Educação, além de não ter utilizado os R$ 1 bilhão resgatados pela Operação Lava Jato. 
Outro problema apresentado pelos denunciantes é que o ministro possui "atos incompatíveis com o decoro, honra e dignidade da função, sobretudo em razão da postura ofensiva e permeada de expressões de baixo calão em redes sociais e audiências realizadas na Câmara".
Em agosto de 2019, os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediram a mesma providência em relação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Tabata afirmou que pedirá que o STF julgue as duas denúncias conjuntamente: “Teve um recurso e agora queremos que o STF julgue os dois juntos”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem