Líderes na Câmara organizam resposta a vídeo disparado por Bolsonaro


Parlamentares da oposição devem se reunir na próxima terça-feira (3) para articular uma resposta ao vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro. As imagens, disparadas pelo WhatsApp, convocavam para uma manifestação contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
“Isso não é um problema da oposição, é um problema de todos que defendem a democracia. Estamos chamando todos os partidos da Casa, muito além da oposição”, informou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da minoria.
A parlamentar informou ao Estadão que as lideranças da Casa estão articulando um debate com a presença de representantes de entidades civis que se posicionaram sobre o assunto, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e centrais sindicais. A ideia inicial era que o próprio Rodrigo Maia (DEM-RJ) convocasse o encontro.
O encontro de terça deve discutir também a possibilidade de impeachment de Bolsonaro, que ainda não é considerado de forma séria pelos parlamentares. Ainda segundo o Estadão, o PT ainda não tem uma posição sobre o tema. A bancada deve se reunir na segunda-feira para discutir uma resposta à atitude de Bolsonaro.
“Nossa bancada é muito grande, são 54 parlamentares. É claro que tem deputados que defendem que a bancada oriente pelo pedido de impeachment. Mas isso ainda não está no radar do partido e nem da liderança”, explicou Enio Verri (PT-PR), líder do partido na Câmara. Segundo ele, tal pedido requer base social e amplo apoio político.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem