PT apresenta notícia-crime no STF contra Sergio Moro




A deputada federal Gleise Hoffmann (PT-RS), presidente do Partido dos Trabalhadores, apresentou notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Sergio Moro, com base na entrevista à imprensa em que ele anunciou sua demissão, na última semana.


A notícia-crime foi impetrada dentro do inquérito solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e autorizado ontem pelo ministro Celso de Mello. Nele inclui também acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Gleisi afirma que ao condicionar sua nomeação no governo a uma pensão para a família ele cometeu o crime de concussão, que consiste em exigir vantagem imprópria em razão de uma função pública, ainda que antes de assumi-la. A pena é de 2 a 12 (doze) anos e multa.






Ela também alega o crime de prevaricação, por não ter impedido nem denunciado a suposta interferência de Bolsonaro ao trocar, no ano passado, o superintendente da Polícia Federal no Rio para proteger Flávio Bolsonaro de investigações. A pena é de detenção, de 3 meses a 1 ano, mais multa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem