Os Riscos do transporte clandestino em Barreiras



Quando falamos em transporte clandestino, estamos fazendo menção à prestação de um serviço na ilegalidade. Ou seja, uma atividade clandestina não é legal. Se não é legal, isso quer dizer que não está de acordo com a lei.

O transporte clandestino deve ser combatido porque um transportador que não faz questão de seguir os dispositivos legais para operar está colocando o lucro acima de tudo.
Acima, inclusive, da segurança. Também com o objetivo de lucrar mais, o prestador de serviço poderá trafegar com veículos em estado precário, correndo grande risco de acidentes. Além disso, não respeitará as possíveis regras e requisitos impostos pelo órgão competente para a máxima segurança dos passageiros, como a inspeção veicular e equipamentos obrigatórios.

Na região oeste essa prática está ficando cada vez mais frequentes, segundo gerentes das empresas registradas na região de Barreiras, as linhas de ônibus que transportam pessoas para cidades vizinhas estão perdendo cada vez mais passageiros por conta da alta rotatividade dos transportes clandestino, que muitas vezes cobram o mesmo valor ou até mais caro. E muitas vezes sem condições apropriadas. 
Se as nossas estradas já são bastante mortais, trafegar com um veículo lotado de gente em más condições e sem um condutor preparado aumenta ainda mais as chances de acidente.

Lembre-se, então, que sempre que você usufruir de um serviço de transporte de passageiros, é importante se certificar de que a empresa tem autorização para levá-lo.
Seja cidadão e ajude, assumindo você também esse papel. Caso note alguma irregularidade ou desconfie que determinada empresa não tem autorização para transportar passageiros mediante remuneração, denuncie. Assim, você estará contribuindo para um trânsito mais seguro.


Redação Veja Oeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem