BOM JESUS DA LAPA É DESTAQUE EM TRANSPARÊNCIA DE GASTOS NO COMBATE À COVID-19

BOM JESUS DA LAPA É DESTAQUE EM TRANSPARÊNCIA DE GASTOS NO COMBATE À COVID-19

 15 de jul de 2020


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – TCM revelou hoje um relatório sobre a transparência dos municípios baianos em relação aos gastos para o combate da pandemia do Coronavírus. Nele constou que um pequeno número de municípios do estado baiano cumpriu as exigências, entre eles Bom Jesus da Lapa.
Em seu site o TCM alertou a falta de transparência ocorrida em todo o estado da Bahia, onde apenas 4% das prefeituras atenderam plenamente o imposto pelas leis que disciplinam a matéria, o que dá a quantidade de 16 prefeituras das 417 totais. O resultado do levantamento foi apresentado nesta quinta-feira (09/07) pelo presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho.
A lista com os municípios que cumpriram as exigências de transparências pública foram: Bom Jesus da Lapa, Bonito, Caetité, Candiba, Coaraci, Cocos, Curaçá, Iuiú, Lajedinho, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Porto Seguro, São Gabriel, Serra Dourada, Una e Wenceslau Guimarães.
Da região em que se encontra (extremo oeste) Bom Jesus da Lapa foi uma das duas únicas cidades a cumprir as exigências da Lei de Acesso à Informação e pela Lei 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência na saúde pública.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem