Netflix sofre boicotes devido ao polêmico filme Lindinhas

Netflix sofre boicotes devido ao polêmico filme Lindinhas

Postado por: Thiago Rodriguez                       11 de Setembro de 2020

Imagem de: Netflix sofre boicotes devido ao polêmico filme Lindinhas

A vida da Netflix não está fácil. Nesta terça-feira (10), uma cena do filme Lindinhas (Cuties), que estreou ontem (9) na plataforma de streaming, viralizou nas redes sociais e revoltou uma parte dos assinantes.

A cena em questão mostra garotas de 11 anos dançando com roupas curtas e chocou os espectadores devido ao teor polêmico.

Veja a cena:

Após o clipe se espalhar, um movimento surgiu no Twitter com a hashtag #CancelNetflix (Cancele a Netflix, em tradução livre), que já está em primeiro lugar nos trending topics dos Estados Unidos.

Até o momento, diversas pessoas já postaram prints confirmando que cancelaram suas contas na Netflix. Tudo em virtude do filme francês.

Sobre o filme Lindinhas na Netflix

Dirigido pela cineasta francesa Maïmouna Doucouré, o filme estreou mundialmente no Festival de Cinema de Sundance, no qual obteve o Prêmio de Direção Dramática Mundial de Cinema.

Porém, foi depois que a produção foi adquirida pela Netflix que as críticas começaram. Inclusive, o serviço de streaming já tinha até se desculpado por um pôster de divulgação que havia produzido sobre o longa.

>>> Confira pôster polêmico do filme Lindinhas.

A história de Lindinhas acompanha Amy, uma menina de 11 anos que passa a integrar um grupo de dança chamado “Cuties”. Porém, o trabalho artístico da garota começa a despertar sua sexualidade precocemente, o que contrasta com a visão conservadora de sua mãe.


Fonte: TecMundo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem