Eleições 2020: candidatura de Tio Emílio não é aceita pela Justiça Eleitoral



 Apesar de ter registrado sua candidatura na Justiça Eleitoral, o candidato a prefeito de Barreiras pelo partido da Democracia Cristã, Tio Emílio, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, ou seja, sua candidatura não foi aceita, aprovada, pelo órgão. No site de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais ainda consta que o Tio Emílio não é apto para concorrer e que sua candidatura foi indeferida em função de problemas com o partido ou coligação.

Procurado pelo Fala Barreiras para falar sobre o assunto, Tio Emílio declarou que está ciente do indeferimento e que entrou com recurso no Tribunal de Justiça (TJ), que deve analisar seu caso em até uma semana. Segundo o candidato, a prefeito de Barreiras, a decisão de indeferimento deve ser revertida e, enquanto isso, ele continuará em campanha.

“Nunca foi fácil para mim enfrentar um sistema de poder enraizado na nossa Cidade. O prefeito municipal de Barreiras adotou um projeto de poder na cidade que envolve todas as esferas da sociedade. O prefeito me processou esse ano e aqui na cidade fui condenado e no TJ ganhei de 9 a 0. Não será diferente dessa vez. A Democracia de Barreiras sofre mais um duro golpe. Mais a espada da justiça ainda vive. Acredito na justiça divina e ainda na justiça da Bahia”, completou Tio Emílio.

Vale lembrar que Tio Emílio disputa a prefeitura ao lado do candidato a vice João Costa (PTB), integrando a coligação “Pátria, família e liberdade”, que é formada pelos partidos PTB e DC. Ao todo, quatro candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito de barreiras nas eleições municipais 2020.



Fonte: Fala Barreiras



Nenhum comentário