Maia confirma que vai deixar DEM após eleição na Câmara, diz jornal

 

imagens da internet


O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai deixar o Democratas após a eleição para decidir quem irá comandar o Congresso Nacional. De acordo com a CNN Brasil, o parlamentar afirmou que permanecer na legenda é “insustentável”. A decisão foi comunicada por Maia a colegadas do partido, incluindo o presidente nacional, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Com a saída, Maia terá que explicar os motivos da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após entrar em um acordo com o órgão, ele poderá formalizar o desligamento do partido por escrito.

Rodrigo Maia decidiu deixar o partido após a executiva se manter neutra na disputa e não declarar apoio ao candidato do atual presidente da Casa, Baleia Rossi (MDB-SP). Ele concorre contra Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido).

Na avaliação de políticos de esquerda, do centro e da direita, com a saída, Maia passará a ter uma vida sem prestígio após deixar a presidência. Eles acreditam que o parlamentar não se preparou para deixar a cadeira e não se deu conta que os dias de poder estava acabando.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem