PREFEITO DEIXA SAÚDE DE LEM NO FUNDO DO POÇO E BOTA CULPA NO SECRETÁRIO QUE FOI DEMITIDO


A Saúde Pública de Luis Eduardo Magalhães presencia o caos. O prefeito Junior Marabá, praticamente desmontou todo o trabalho feito pelo ex-prefeito Oziel Oliveira. Junior Marabá conseguiu, em tempo recorde desmobilizar o setor a tal ponto que deixou o povo exposto a um sofrimento e humilhação jamais imaginados na cidade que tem um dos maiores Pibs da Bahia.

Na Unidade de Atendimento as Pessoas com Sintomas de Dengue, por exemplo, a situação é caótica. Uma chuva que caiu no dia 9 de março, inundou completamente o local, piorando e fazendo sofrer centenas de pacientes que aguardavam serem atendidos por apenas dois médicos que não davam conta de socorrer tantas pessoas. Os profissionais estavam estafados ante a grande carga de trabalho.

A falta de cuidado com a saúde do povo por parte do prefeito é tamanha que até um cachorro circulava tranquilamente na Unidade enfrentando bravamente as poças de lama e a água que transbordavam no lugar.

A população também tem criticado duramente a situação do atendimento na UPA de Luis Eduardo Magalhães. Como quase não tem médicos, forma-se uma aglomeração sem tamanho criando o ambiente propício para a disseminação da Covid-19. Na própria UPA, que deveria servir de exemplo, o prefeito não faz cumprir os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias. Um quadro triste de se ver.

A confusão na Saúde de Lem é tão grande que o prefeito, sem saber o que fazer, sem apresentar soluções eficazes, sem entender nada de Saúde Pública, optou por tirar o corpo fora e botar a culpa no secretário Darkson Marques que foi demitido com apenas três meses de trabalho e, em seu lugar, foi nomeado Divino Gustavo Ferreira, que seria tio de Junior Marabá.

O arranjo mal feito, o improviso, a gambiarra tem tudo para dar errado. Enquanto isso a população continua penando nas filas sem ter atendimento digno. Uma tristeza sem fim nestes tempos de Pandemia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem