Postagens mais visitadas


JUSMARI, DRA. GRAÇA, PASTORA IVETE RICARDI E IRMÃ SILMA ENTREGAM CARTA “BARREIRAS POR ELAS” A MINISTRA DAMARES ALVES.


A deputada Jusmari Oliveira e as vereadoras Irmã Silma, Pastora Ivete Ricardi e  Dra. Graça Melo entregaram, no final da tarde em Brasília, a CARTA BARREIRAS POR ELAS nas mãos da Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos Damares Alves. O encontro foi realizado por volta das 17 horas desta quinta-feira, 29 de abril. Nas suas redes sociais Jusmari não conteve o entusiasmo definiu assim a reunião: “Muita emoção no reencontro com a Ministra Damares! A Carta Barreiras por Elas foi recebida com todo carinho e atenção e gerará resultados imediatos em favor de todas que confiam em nós para representá-las”

A  CARTA “BARREIRAS POR ELAS” entregue a Ministra Damares Alves, foi  elaborada em Sessão Especial, durante as comemorações da Semana da Mulher realizada na Câmara Municipal de Barreiras. Mais cedo Jusmari havia dito ao Mural do Oeste que foi um compromisso feito com as vereadoras em marcar esta reunião  com a finalidade de entregar a CARTA BARREIRAS POR ELAS  à Ministra   para que, desta forma, medidas eficazes possam ser adotadas com o objetivo de proteger as mulheres que sofrem violência e, além disso, seja possível proporcionar mecanismos que possibilitem as mulheres da região Oeste e de toda a Bahia mais oportunidades pois elas tem capacidade para alcançarem, por seu trabalho e sua competência, melhores condições de vida.

 

 

REVENDO A CARTA “BARREIRAS POR ELAS”

A CARTA “BARREIRAS POR ELAS” que foi entregue Ministra Damares pela deputada Jusmari e pelas vereadoras Irmã Silma, Pastora Ivete Ricardi e Dra. Graça, tem o seguinte teor:

 

“As lideranças femininas detentoras de mandato parlamentar do Município de Barreiras, Estado da Bahia, reunidas por ocasião do 8 de março de 2021 e por seus compromissos comuns em trabalhar pelo desenvolvimento socioeconômico do povo que representam, subscrevem esta carta aberta, resultado da discussão ocorrida no legislativo barreirense com ampla participação popular. As signatárias deste documento elaboraram uma série de propostas direcionadas as autoridades competentes para deliberar sobre ações e projetos que possam colaborar na estruturação de uma rede de proteção e acolhimento as mulheres, principalmente, aquelas que são vítimas da violência doméstica.

 

Sabemos que no Brasil – e em nossa região não é diferente – precisamos urgentemente de políticas públicas de proteção e fortalecimento da participação da mulher no mercado de trabalho e nos espaços de poder.

 

Ao longo dos anos nós mulheres brasileiras travamos uma luta titânica para provar a nossa capacidade e importância, não só como mãe, esposa mas, sobretudo, como responsáveis pelo nosso destino, ajudando a construir uma nação forte e plural. Por esse histórico de lutas, entendemos sermos merecedoras da atenção, do respeito e do compromisso das autoridades competentes do nosso País.

 

Desta forma e, atendendo aos pedidos que nos foram dirigidos pelas mulheres de Barreiras, é que tomamos a iniciativa de apresentar este documento intitulado CARTA “BARREIRAS POR ELAS”com as seguintes demandas:

 

· Solicitamos em caráter de urgência recursos para construção do pavilhão feminino do presídio regional de Barreiras;

 

· Recursos para instalação da Casa de Acolhimento as Mulheres vítimas de violência em Barreiras mas com estrutura para atender a toda a região;

 

· Programa de capacitação e qualificação de mão de obra para inserção da mulher no mercado de trabalho e um programa específico também para o empreendedorismo feminino;

 

· Criação de Linhas de Crédito Especiais junto aos bancos para incentivo as mulheres empreendedoras;

 

· Construção de sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher;

 

· Criação da Delegacia da Mulher e Ronda Maria Penha nas principais cidade da região: Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Luís Eduardo Magalhães e Santa Rita de Cássia.

 

 

Acreditamos que se estes pontos elencados acima forem atendidos daremos um passo gigantesco para concretização de políticas públicas capazes de transformar a vida das mulheres de nossa região.”

 

 

Assinam esta CARTA BARREIRAS POR ELAS, as seguintes lideranças femininas da região Oeste da Bahia.

Jusmari Oliveira, deputada estadual e as vereadoras Irmã Silva, Dra. Graça Melo, Ivete Ricardi, Izabel Rosa, Teteia Chaves e Carmélia da Mata.

“Estamos unidas, independente de partidos políticos e ideologias. Nosso objetivo é buscar melhores condições de vida para as mulheres de Barreiras e de todo o Oeste Baiano” disse a deputada Jusmari Oliveira.  A parlamentar finalizou dizendo que vale ressaltar o empenho e a dedicação das vereadoras de Barreiras que, desde o primeiro momento, abraçaram a ideia e não mediram esforços para participar desta luta em defesa das mulheres.

PRÓXIMA REUNIÃO DEVE SER COM O GOVERNADOR RUI COSTA

Agora o grupo deve se reunir em breve com o governador Rui Costa para discutir os mesmos assuntos. A deputada e as vereadoras estão empenhadas em permanecerem na luta em defesa das mulheres da região. “Esse é o nosso papel e vamos cumpri-lo todas juntas com muita dedicação, fé e boa vontade” afirmaram. Na condição de vice-presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia, Jusmari já está providenciando o agendamento da reunião com Rui Costa.

Nenhum comentário