Luiz Augusto e Reinaldo Braga assumem vagas de deputados estaduais 0 quarta-feira, 17 de novembro de 2021

 O ex-deputado Reinaldo Braga (PL) voltará a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Com o falecimento do deputado estadual Pastor Isidório Filho (Avante) no dia 11 de novembro, a coligação PT/PMB/PSD/PR/PDT/Podemos/PRP/Pros/PP/PSB e Avante passou a ter uma vaga efetiva no Legislativo, que será preenchida por Luiz Augusto (PP), então suplente do grupo. Com isso, Braga, o próximo suplente, será empossado na cadeira do deputado licenciado Nelson Leal (PP), atual secretário estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE).


O ato de posse do suplente Reinaldo Braga e a efetivação do deputado Luiz Augusto no mandato eletivo ocorre nesta quarta-feira (17), às 11h, na sala da Presidência da ALBA, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A solenidade vai será conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Adolfo Menezes (PSD).

Com exatos 40.374 votos nas eleições de 2018, Reinaldo Braga não conseguiu renovar o seu mandato. Se eleito fosse, exerceria a função de deputado pela 10ª vez ao longo da sua carreira política. Desde 2019, o ex-deputado já passou pelos cargos de chefe de gabinete e assistente civil na Presidência da ALBA.
Agora, será o quinto suplente da sua coligação a preencher uma cadeira no Parlamento nesta 19ª Legislatura. Antes dele, já assumiram vaga: Angelo Almeida (PSB), Bira Corôa (PT), Pastor Ubaldino (PSD) e Luiz Augusto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem