Candidato do PSOL, Rosa critica ausência de ACM Neto em debate: ‘Se acovardou’

 

O candidato do PSOL ao Governo da Bahia, Kleber Rosa, não poupou críticas ao adversário ACM Neto (União Brasil) após o mesmo anunciar que não vai participar do debate da Band, marcado para acontecer no próximo domingo (7). Ao bahia.ba, Rosa afirmou que o ex-prefeito de Salvador mostra “desprezo e falta de respeito com a população baiana”.

“Uma pessoa que foge do debate, se acovarda e não se expõe ao contraditório. Ele traz aí os seus supostos feitos na Prefeitura como sua principal bandeira. Não colocar isso à prova é, antes de tudo, uma demonstração de covardia. As pessoas estão na expectativa de conhecer as candidaturas, de saber o potencial dos candidatos. É um desrespeito enorme, inclusive, ao processo democrático”, disse.

Ainda durante a declaração, Rosa defendeu que o debate seja obrigatório no processo eleitoral brasileiro. Para ele, os encontros contribuem com o amadurecimento político, além de ajudar a população a decidir melhor qual postulante deve receber o seu voto.

“Ele se acovardou quando esteve perto muito próximo de Bolsonaro. Ele apoiou o Bolsonaro, indicou e articulou a indicação de João Roma para o Ministério (da Cidadania) e depois foi covarde ao assumir. Fugiu do vínculo que ele verdadeiramente criou com o Bolsonaro e hoje tenta esconder. Esse é o tipo de comportamento político que os baianos precisam compreender como algo nocivo, como algo que precisa ser rechaçado da política, precisa ser negado”, acrescentou Rosa.

Em meio as críticas ao ex-prefeito de Salvador, Rosa afirmou ainda que Neto está “fugindo de perguntas inevitáveis”. “Eu, por exemplo, ia pedir para ele explicar o enriquecimento dele. Por que ele declarou uma renda nas eleições da primeira candidatura dele e na segunda já cresceu vertiginosamente? Isso é uma coisa pública. Qual a justificativa pra ele ter aumentado tanto a renda?”, concluiu.

Nenhum comentário