Deputado federal do PCdoB pode ficar na suplência para o Senado



Presidente do PCdoB na Bahia, o deputado federal Davidson Magalhães disse, na manhã desta segunda-feira (26), que o partido mantém a reivindicação por uma das vagas para o Senado na chapa do governador Rui Costa (PT). O petista, no entanto, estaria disposto a oferecer não mais do que a suplência, sendo que, segundo informações de bastidores, algum deputado federal da sigla é quem deve ser indicado.

“Estamos fazendo esse debate sobre a nossa participação na chapa majoritária. E esse debate está dentro do contexto de união das forças, não de tensionamento para fazer ruptura ou de lançar candidatura avulsa. Não é esse nosso objetivo”, declarou o parlamentar, durante o lançamento do aplicativo “Contrate.ba”, com presença de Rui. “Tivemos conversas e estamos vendo a melhor adequação do PCdoB na chapa majoritária”, completou, sem dizer quem pode ser o postulante da majoritária.

Atualmente, o PCdoB, além do próprio Davidson, tem Daniel Almeida e Alice Portugal na Câmara dos Deputados. Alice, inclusive, já apareceu em pesquisas de intenções de votos como candidata a senadora. 

Davidson disse ainda que a legenda lançará chapa independente para deputado estadual, como já ocorreu em eleições anteriores, e que a intenção é eleger quatro parlamentares para a Assembleia Legislativa. Em 2014, foram eleitos três. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem