Jornal Cidade

Secom orienta agĂȘncias de publicidade sobre regras eleitorais


A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) reuniu, nesta quarta-feira (4), representantes de agĂȘncias de publicidade que prestam serviço ao Governo do Estado, para reforçar a necessidade de observĂąncia e cumprimento da legislação eleitoral em vigor.

A reuniĂŁo vem de uma sequĂȘncia de atividades realizadas pela Secom, que visam informar servidores, colaboradores e parceiros envolvidos, direta e indiretamente, na comunicação institucional do Estado, sobre as orientaçÔes definidas pela lei eleitoral em 2018.

No dia 30 de junho, foi publicado no DiĂĄrio Oficial o decreto nÂș 18.472, que instituiu o ComitĂȘ de Acompanhamento e Monitoramento de AçÔes de Publicidade Institucional, com a finalidade de supervisionar as açÔes produzidas ou divulgadas pelos ĂłrgĂŁos da Administração PĂșblica direta, em atenção Ă s normas incidentes no perĂ­odo eleitoral. As atividades do grupo contam com o auxĂ­lio de consultoria e assessoramento jurĂ­dico da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

TambĂ©m estĂŁo sendo realizadas reuniĂ”es setoriais, alĂ©m de encontros entre representantes da PGE e assessores de comunicação de secretarias e autarquias estaduais, abrindo um canal direto para que todas as dĂșvidas sejam tiradas.

O objetivo da Secretaria de Comunicação é a adequação dos aspectos legais, demonstrando total interesse para que o processo corra dentro dos princípios da ética e em respeito à legislação vigente.


Foto: ElĂłi CorrĂȘa/GOVBA

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