Kannário pede que Comissão de Direitos Humanos da Câmara acompanhe investigação de morte de jovem na Bahia

 

Suspeita é que policiais militares à paisana tenham assassinado Carlos Henrique Dias Sousa

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) solicitou que a Comissão de Direitos  Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados acompanhe a investigação da morte de um jovem no interior da Bahia.

Carlos Henrique Dias Sousa, de 21 anos, foi assassinado no início deste mês no interior da boate Beer Hall, em Barreiras, por policiais militares à paisana no interior da boate. O caso está sendo investigado pela corregedoria da Polícia Militar.

Em seu requerimento à Câmara, Kannário solicita que a Comissão envie ofícios ao Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, à Corregedoria da Polícia Militar e ao Ministério Público do Estado cobrando apuração e “respostas firmes” ao assassinato.

“O fato é gravíssimo, não só pelo crime em si, mas pela repercussão negativa perante a sociedade, por envolver agentes públicos que deveriam prezar pela preservação da vida e, ainda, pela hipótese de atuação dos policiais na atividade privada – o famoso ‘bico’ – prática geralmente proibida pelos regulamentos disciplinares, mas nem sempre enfrentada adequadamente”, disse Kannário em sua solicitação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem