​Comissão do Esporte aprova Capoeira na escola




O deputado Márcio Marinho (PRB-BA) conquistou mais uma vitória na Câmara. Após a leitura do relatório do Projeto de Lei nº 1.966/2015 na Comissão do Esporte (CESPO) a favor da capoeira e suas manifestações culturais e esportivas, todos os deputados presentes votaram a favor do texto original. A PL permite a celebração e parcerias para o ensino do esporte nos estabelecimentos de educação básica, públicos e privadas.
 A iniciativa visa promover o ensino da capoeira em ambiente escolar, capacitando os jovens para a uma prática ancestral aprimorada na Bahia.
A deputada Flavia Morais (PDT-GO) parabenizou a iniciativa do deputado Marinho e demonstrou preocupação com o profissional que irá desempenhar essa função nas escolas. “A nossa preocupação é voltada para o profissional que vai desempenhar essa atividade, em como será feita a escolha para que esses profissionais atuem de forma segura”, afirmou.
O deputado Marinho ressaltou que a prática da Capoeira nas escolas será feita por profissionais com pelo menos 10 anos de atuação e que todo o acompanhamento será feito de perto. “Sempre que trazemos esse debate da discussão da Capoeira, essas questões acabam aflorando e é importante ressaltar que os profissionais que irão trabalhar nas escolas, terão que ser devidamente habilitados, ou seja, com um tempo de atividade comprovada para que ele trabalhe isso de forma de segura”, concluiu.
O projeto segue agora para a apreciação na Comissão de Educação (CE) e  posteriormente irá para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem