Lençóis um dos principais destinos da Bahia




Lençóis têm 11.636  Habitantes segundo senso do EBGE de 2017 Lençóis  fica 418 km. Distante da capital O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 5 h 37 min.
 É uma linda cidade histórica com grande vocação turística. Possui a maior infra-estruturar da região, com aeroporto, inúmeras opções de hospedagem, alimentação e agências de turismo.
Lençóis é o portal da Chapada Diamantina, graças à sua infra-estrutura hoteleira, com mais de dois mil leitos, restaurantes de alto nível e vôos regulares. Ao longo dos anos, o município vem ganhando ares cosmopolitas, com residentes dos quatro cantos do mundo.
Os seus principais atrativos são os casarios do século XIX; a história e cultura herdadas do garimpo; a Serra do Sincorá e os atrativos naturais de fácil acesso em todo o seu entorno. Muitos estão localizados perto do perímetro urbano, como os poços do Serrano.
A cidade também concentra o maior número de agências de turismo, que organizam passeios por toda a Chapada Diamantina. O lugar ainda oferece uma agenda cultural diversificada, com opções que variam de festas tradicionais, como o São João, a shows de MPB, com destaque para o Festival de Lençóis.




Redação jornal cidade 

















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem