Prefeitura realiza intervenções experimentais com foco na melhoria da segurança no trânsito



 Duas intervenções experimentais foram realizadas em pontos de grande fluxo de veículos em Barreiras, como parte de um estudo realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, iniciado 15 dias antes do carnaval. O objetivo da ação é analisar o comportamento e a fluidez do trânsito em dois pontos específicos, durante o fechamento da BR 242, para a montagem da estrutura do carnaval quanto há o aumento do fluxo de veículos. E, agora, com a BR liberada, serão mais 15 dias de análise do comportamento do trânsito, na sua rotina diária, nestes dois locais. A depender dos resultados, estas mudanças poderão se tornar permanentes.
A primeira intervenção é a da rotatória próxima a antiga prefeitura, com a utilização de sinalizadores e blocos de concreto (conhecidos como “gelo baiano”) foi feita uma ampliação do canteiro, evitando que os veículos vindos no sentido Salvador/Centro, possam, na rotatória, fazer a entrada à direita, se colocando à frente daqueles que fazem o trajeto Av. Clériston Andrade/Centro. “Esta é uma forma de prevenção de acidentes e proporcionar maior segurança no trânsito, reduzindo o risco de uma colisão”, explica o secretário Júnior Sampaio.
O outro ponto de intervenção é no acesso ao bairro Jardim Ouro Branco pela Rua Jesuíno Pamplona (rua que leva ao Hospital da Mulher). Na altura da rotatória da Câmara de Vereadores, o acesso foi interrompido para os veículos que estão na BR 242 e até então, entravam à direita para pegar a Jesuíno Pamplona. Esta manobra colocava em risco motociclistas, motoristas e até pedestres, principalmente vindos da Av. ACM sentido Salvador. O local também foi fechado com blocos de concreto.
“Este estudo nos dará total segurança de tomarmos medidas efetivas no fechamento destes dois acessos. Durante os 15 primeiros dias, antes do carnaval, com a BR fechada para o trânsito, tivemos uma fluidez perfeita dos veículos neste ponto de acesso ao Ouro Branco. Se comprovarmos que essa intervenção será permanente, um amplo projeto de sinalização vertical e horizontal e de melhoria no acesso da BR 242 a Av. ACM, próximo ao Hiper Marabá, será posto em prática para facilitar o acesso ao bairro Jardim Ouro Branco”, explica o secretário.
Dircom/PMB – 14.03.2019

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem