Lixo jogado indevidamente por moradores em terrenos e ruas é retirado pela prefeitura


Na manhã desta quinta-feira (16), fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária avaliaram a situação do lixo jogado indevidamente no final da Avenida Brasília, no bairro Mimoso I. 

No local, foram encontrados restos de alimentos, lixo doméstico, caixas de papelão, garrafas plásticas, restos de materiais de construção, lixo eletrônico e pneus. Uma situação que além de provocar mau cheiro, coloca em risco a saúde da população, pois o acúmulo do material descartado de forma indevida favorece o aparecimento de ratos, animais peçonhentos e a proliferação do mosquito transmissor da dengue. 

De acordo com o secretário da pasta, uma demonstração da falta de consciência de uma parcela dos moradores de Luís Eduardo Magalhães. “Não conseguimos entender porque as pessoas insistem nessa prática. Temos um sistema de coleta de lixo eficiente que abrange todos os bairros da cidade. Estamos atentos e iremos identificar e adotar as providências legais para impedir que as pessoas continuem agindo dessa forma”, comentou Alcides Meira. 

O secretário destacou ainda que muitos produtos que estão sendo jogados no local poderiam ser aproveitados pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães. A separação correta dos resíduos e a venda para empresas que reaproveitam o material, proporcionam renda para os 22 integrantes da RECICLALEM. 

“A nossa equipe da reciclagem está pronta para atender toda a demanda do município. A separação e entrega desse material é a fonte de sustento de dezenas de famílias e a população precisa colaborar”, finalizou Alcides Meira. 

Os interessados em repassar materiais recicláveis para a Associação de Catadores devem ligar para os números (77) 3628 6688 e (77) 3628 3800. O caminhão da coleta seletiva recolherá o material em domicílio.










Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem