Prefeitura atualiza Cadastro Turístico de Bom Jesus da Lapa


Guias; hotéis; pousadas; bares; restaurantes; agências de viagens e demais empresas e profissionais que atuam no setor turístico de Bom Jesus da Lapa, já podem realizar a atualização no CADASTUR, que é o cadastro dos prestadores de serviços turísticos do município. Com a atualização, os cadastrados terão os serviços disponibilizados e divulgado no site do Ministério do Turismo, bem como no site de indicações Viagem Legal.
O trade turístico ainda terá acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais; qualificações ofertadas por meio dos programas e projetos do Ministério do Turismo; acesso a mercados nacionais e internacionais; credibilidade de que a empresa está formalizada e opera de acordo com as leis brasileiras, entre outros serviços.
Para se cadastrar, o interessado pode acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br, seguindo as instruções da aba “sou prestador” ou efetuar presencialmente na Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, anexo da Casa da Cultura, localizada na  Praça do Livro,  com  atendimento das 7h30 às 11h30.  Outras informações pelo número (77) 3481-2755. Para fazer o  cadastro que inicia no próximo  dia 03 e segue até o dia 21 de junho, os interessados precisam está com as cópias dos documentos do  CPF/RG e CNPJ.
O cadastro é obrigatório aos prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades: Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), agências de turismo, transportadoras Turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, guias de turismo.
Os setores que não são obrigados e também podem também se cadastrar são: Restaurantes, cafeterias e bares, centros de Convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao Turismo Náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras especializadas em segmentos turísticos.
Após realizar os procedimentos de cadastro, o requerente deve aguardar a homologação do Ministério do Turismo.
A atualização é uma maneira de colocar o município na rota do turismo nacional o ano inteiro. E manter o CADASTUR atualizado permite que Bom Jesus da Lapa aumente a pontuação no Ministério do Turismo e tenha uma melhor visibilidade e liberação de projetos e recursos para o município, por comprovar a potencialidade da cidade no setor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem