Carteira de Identidade digital já pode ser solicitada pela internet


Um novo serviço para documento de identidade vai permitir que o cidadão solicite a impressão do RG pela internet. A nova plataforma digital intitulada "RG Expresso", foi anunciado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (22), em Salvador.

Para utilizar o serviço, a última carteira de identidade precisa ter sido emitida há no máximo dois anos. Além disso, o cidadão deve ter todas as biometrias cadastradas no sistema, como fotografia, impressão digital e assinatura.

Após o pedido de impressão, o solicitante deve buscar o documento em um dos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) cadastrados na capital baiana, no prazo máximo de cinco dias úteis. O serviço pode ser acessado através de um aplicativo ou do portal SAC Digital.

Ao realizar o pedido online, o cidadão deve informar o posto do SAC que prefere retirar o documento. Os postos dos Shoppings Barra, Bela Vista, Salvador, da Bahia e Paralela, além dos postos de Pernambués e Liberdade já estão disponíveis para a retirada dos RGs.

Em seguida, é necessário emitir e pagar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 37,77 e depois comparecer ao SAC escolhido na data prevista no protocolo.

Vale destacar que a retirada do RG só poderá ser feita pelo próprio titular, que vai precisar autenticar a biometria. Por ser documento reimpresso, o RG vai apresentar a data de expedição da última via solicitada presencialmente, além da data do novo pedido.

Na última quarta-feira (16), Cavalcanti indicou que a Bahia ganhará 40 novos pontos de fiscalização.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem