Comunidade da Melancia comemora com festa a recuperação da estrada que dá acesso ao povoado


Foi com festa que os moradores da Comunidade da Melancia receberam nesse domingo (20) o prefeito Zito Barbosa, para agradecer a recuperação da estrada que faz a ligação da comunidade com a estrada do Rio Branco. A Prefeitura de Barreiras, através do programa Vale Produtivo, entregou a via de acesso à comunidade totalmente recuperada depois de anos de abandono. Os mais de três quilômetros de estrada receberam cascalhamento, compactação e nivelamento, repercutindo positivamente na vida de mais de 50 famílias da comunidade e entorno.    
            Emocionado com a finalização da obra, Júbio de Oliveira, morador há cinco anos da comunidade, explica quais são essas principais mudanças. “Hoje realmente estamos em festa, essa nova estrada para nós, moradores, é tudo. Infelizmente, antes da recuperação as nossas produções tinham que ser escoadas de canoa para o outro lado do rio”, destacou.
            A moradora Cícera Rodrigues de Souza montou um banner mostrando o antes e o depois da recuperação. Para ela, tudo agora mudará para melhor. “Para nós da comunidade, essa é uma grande ação da Prefeitura, porque muda tudo, inclusive no transporte dos nossos produtos e agora podemos trafegar com tranquilidade. Foram anos de sofrimento, hoje, graças a Deus, vivemos em uma nova realidade”, disse.
            Também prestigiaram o momento na comunidade o secretário municipal de infraestrutura e obras, João Sá Teles, subsecretário Enoque Souza, o presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, vereadores Silma Alves e Francisco Sobrinho, chefe de gabinete Marileide Carvalho, o comandante da Rondesp/Oeste Major PM Araken Ferreira.  
            Feliz com a receptividade, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o carinho e falou das novas intervenções a serem realizadas na Comunidade da Melancia e nas demais comunidades do Rio Branco.
“Hoje é um dia de muita alegria e satisfação, quando constatamos a felicidade e a gratidão dos moradores agradecendo o benefício que Prefeitura proporcionou a toda comunidade. Isso nos motiva ainda mais a continuar com as transformações que estamos realizando em todo o município. Com a estrada totalmente recuperada, os transtornos e isolamento em épocas de chuva estão superados, nossa maior preocupação era garantir que os estudantes pudessem ter acesso ao transporte escolar que antes não conseguia chegar até a comunidade. Aproveitamos a oportunidade para anunciar a instalação da energia elétrica tanto dessa comunidade, como das comunidades do Vale do Rio Branco e do Rio de Janeiro”, pontuou o Zito Barbosa. 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem