Teste


Breaking News



Idosa com alzheimer era abusada por vizinho; neta filmou tudo


Uma senhora com alzheimer, que não teve identidade revelada, de 92 anos, foi estuprada pelo seu vizinho, identificado como José Ribamar Sousa, de 73 anos. O crime aconteceu na cidade de Tajaçoaba região rural de São Luís, no Maranhão. A neta da idosa desvendou o caso.
Segundo informações coletadas pela polícia, a idosa recebia cuidados de um profissional da área de saúde. Após o mesmo adoecer, a família precisou de uma nova pessoa e o vizinho da vítima se ofereceu. Ele vivia no mesmo bairro há cerca de dois anos, morava sozinho e não havia pedido remuneração para arcar com os cuidados. Com o passar do tempo, a neta começou a perceber que a avô agia de forma estranha na presença do homem. Em algumas ocasiões, ela viu a idosa ser beijada e com o vestido até a cintura.
Após desconfianças, a garota decidiu colocar uma câmera escondida em uma parte da casa e ao ver as gravações constatou que a avô estava sendo abusada. A jovem procurou a delegacia de proteção ao idoso. Após a denuncia, policias foram até o endereço de José, mas não encontraram ninguém.
No último dia 14 de novembro, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denunciou José Ribamar pelo crime de estrupo contra vulnerável e de maus tratos. Foi emitido pela polícia civil um mandato de prisão preventiva. A pena pelos crimes é de 8 a 15 anos. Uma assistente social está acompanhando a família após o ocorrido.

Nenhum comentário