Oposição protocola pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro



Deputados de oposição protocolam, na tarde desta terça-feira (5), pedido de cassação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. As informações são da revista Época.
Os deputados do PT, PCdoB, PSOL e PDT utilizam, além da fala do filho do presidente da República sobre um "novo AI-5", o discurso que o deputado fez semana passada sobre os protestos no Chile como argumento. Ele que, caso a esquerda se radicalize, a "história vai se repetir", em referência à ditadura brasileira.
Em entrevista ao BNews no último dia 31, o líder do PCdoB na Câmara, Daniel Almeida, informou que uma notícia-crime contra Eduardo seria protocolada, utilizando também o argumento do "novo AI-5".
Nesta segunda-feira (4), foi divulgado que o ministro Gilmar Mendes foi sorteado como relator dessa notícia-crime protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista à jornalista Leda Nagle, no Youtube, Eduardo Bolsonaro cogitou a possibilidade do AI-5, mas agressivo ato institucional da Ditadura Militar, caso a esquerda "radicalizasse".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem