Vídeo: Cobra de cinco metros é flagrada “atravessando” a rua




Uma cobra sucuri com cinco metros de comprimento foi flagrada “atravessando” a rua em uma das avenidas mais movimentadas de Manaus, no Amazonas. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (29). Pessoas que passavam pelo local gravaram o ocorrido.

Nos vídeos divulgados, as pessoas em volta pedem para os carros pararem para que o animal consiga chegar ao outro lado da rua. Cerca de dois homens chegaram a pegar a cobra, um pela cabeça e o outro pelo rabo. A sucuri foi retirada da avenida e levada para uma área verde próxima a um rio.

Não é a primeira vez que cobras de grande porte são encontradas no estado. No ano passado, uma sucuri de nove metros, conhecida como anaconda, foi encontrada por um pescador no município de Apuí. Outro episódio bem conhecido foi em 2017 quando um homem tirou uma selfie dentro de um rio com uma cobra nadando no fundo.

Caso encontre animais como esse em casa ou na rua, não ataque ou tente pegar o bicho. Isole o local, retire as crianças da região e ligue para uma unidade de resgate de animais silvestres. Em Salvador, a Guarda Civil Municipal é quem faz o recolhimento do animal e o contato pode ser feito através do telefone (71) 3202-5312.
Tópicos: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem