Teste


Breaking News



Novo Centro de Convenções deve gerar 2 mil empregos temporários por evento


Após uma semana de inauguração do novo Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, o secretário Claudio Tinoco, da Secretaria de Cultura do Município ainda comemora o “sonho realizado” em que esteve emprenhado durante a sua gestão municipal. Segundo ele, essa é uma maneira de trazer a capital baiana de volta a rota no turismo de negócios.
O novo Centro de Convenções deve gerar cerca de 100 empregos diretos aos soteropolitanos, além dos 2 mil empregos indiretos a cada evento que venha a ser sediado em Salvador. Segundo Tinoco, a expectativa é de que haja geração de negócios, desenvolvimento e qualificação profissional para a capital baiana.
Além disso, já estão previstos mais de 50 eventos no novo centro, entre ele, a Bienal do Livro. O equipamento tem capacidade para 20 mil pessoas na área externa e 14 mil na área interna.
O empreendimento tem contrato de 25 anos com a empresa francesa GL eventos, que promete investir R$ 25 milhões durante o tempo em que estiver gerindo o centro.

Nenhum comentário